RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Na Utimil pergue-se, o princípio básico de que o bom desempenho econômico-financeiro deve, necessariamente, vir acompanhado de claras atitudes em favor do meio ambiente. Minimizar e prevenir os impactos ambientais decorrentes do uso de recursos naturais e da geração de resíduos são objetivos e metas da empresa.

A Utimil contempla em seu planejamento estratégico uma rigorosa política de cuidados e zelo pelo meio ambiente, para isto mantém severo controle para com os resíduos gerados.

Os efluentes líquidos são tratados em modernas instalações, sendo a água devolvida ao meio ambiente somente após atenderem aos parâmetros que não venham a agredir a natureza, de acordo com as exigências dos órgãos ambientais.

A empresa realiza tratamento de resíduos, efluentes e emissões atmosféricas com padrões de qualidade que obedecem as determinações dos Órgãos Ambientais do Estado do Rio Grande do Sul.

Os resíduos que podem ser reciclados e reaproveitados são separados por categoria, tendo destinação adequada e devidamente fiscalizada pela Utimil.

A Utimil no desenvolvimento de seus produtos tem sido seletiva na escolha de insumos e principalmente embalagens que possam ser facilmente recicladas.

Cremos e fazemos de nossa atividade um meio de realização de sonhos e de projetos de vida, aliando sempre a isto a preservação da natureza.